Álcool em gel deve ser comercializado sem margem de lucro

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Medida anunciada pelo governo do Estado de São Paulo visa possibilitar que o produto chegue à população pelo menor preço possível

Após o aumento do movimento nos supermercados do Estado de São Paulo à procura do álcool em gel com concentração 70%, alguns lojistas decidiram elevar o preço do produto em medidas desnecessárias. Com isso, o governador João Dória anunciou que a partir desta segunda-feira (23), o produto deve ser comercializado com margem de lucro zero, ou seja, sem nenhum valor adicional.

O acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) determina que frascos de álcool gel de todos os tamanhos serão vendidos pelo mesmo valor da aquisição dos produtores. O governador agradeceu a Anvisa pela liberação da produção do álcool gel para chegar o mais rápido possível às mãos da população pelo menor preço possível.

O Procon-SP será responsável por fiscalizar a venda do produto a partir de segunda-feira para garantir que não haverá nenhum valor abusivo sendo cobrado pelo álcool gel em supermercados.