Primeira da Região

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Várzea Paulista coloca à disposição de seus moradores uma Unidade de Combate ao Coronavírus e um canal de informação por telefone a partir dessa segunda-feira (23).

Primeira central especializada e exclusiva para atendimento de casos suspeitos de coronavírus atenderá das 07 às 19 horas, todos os dias da semana. A Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC) é o primeiro núcleo de atendimento especializado em Covid-19 de toda a região.

A UCC oferecerá toda a estrutura necessária para receber e diagnosticar eventuais pacientes infectados pelo coronavírus, seguindo todos os protocolos de segurança médica e é um local que atenderá SOMENTE pessoas com os sintomas característicos de contaminação como tosse seca, febre alta, dor de garganta, dificuldade de respirar e coriza. Importante reforçar que as pessoas só devem se dirigir até essa unidade se realmente estiverem com os sintomas, pois ao saírem de casa, podem contrair ou disseminar a doença.

A Unidade de Combate ao Coronavírus fica localizado atrás da UPA, onde fica o Poupatempo da Saúde, na Avenida Eduardo de Castro, 65, Centro.

Corona-fone

Antes de ir à Unidade de Combate, os moradores de Várzea podem ligar em uma central telefônica, que tirará todas as dúvidas e dará orientações sobre o que fazer antes de sair de casa para buscar ajuda. Essa central funcionará às 07 às 19 horas, a partir dessa segunda-feira, 23.

O Corona-fone é um serviço de orientação, não de triagem ou diagnóstico, mas que pode sanar algumas dúvidas sobre o que fazer em caso de sintomas. Ali serão seguidos padrões de protocolo oficiais utilizados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Os números do corona-fone são: (11) 4606-8134 e 4606-8135

Esse canal de informação segue o procedimento adotado pelo aplicativo CORONA SUS do Ministério da Sáude, também disponível para baixar nas lojas de aplicativo do celular através dos links:

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes

Apple

https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382