Prefeitura entrega reforma de três CEMEBs

Educação - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi compareceu no Jardim América III para conferir os trabalhos

Três unidades escolares de Várzea Paulista foram reformadas e entregues para a população nesta terça-feira (17). O prefeito Juvenal Rossi, o vice-prefeito Rodolfo Braga e a gestora de Educação Magali Souza estiveram na CEMEB Cecília Benevides de Carvalho Meirelles para conferir de perto a reforma concluída. As melhorias também ocorreram na CEMEB Armindo Francisco de Oliveira e na CEMEB Professora Juvelita Pereira da Silva, garantindo o ensino de qualidade da rede municipal e ambientes adequados para alunos e equipe escolar.

“Como prefeito, estou fazendo a passagem de todas as obras que estamos entregando, mas sem nenhuma cerimônia em respeito às medidas tomadas pelo aglomerado urbano contra o coronavírus. Mas como o trabalho nunca para, estamos ainda nesse momento discutindo sobre as possibilidades de ocupação do espaço no entorno da CEMEB Cecília Meirelles. Agradeço a todos, é uma felicidade entregar as diversas reformas que realizamos. O importante é continuar acreditando e sonhando na melhora da cidade a cada dia”, declara o Prefeito Juvenal Rossi.

A gestora da Unidade Gestora de Educação Magali Souza explica: “A qualidade social da educação está atrelada a infraestrutura, e as melhorias feitas estão sendo revertidas aos alunos de forma satisfatória e para que eles tenham um local adequado para aprendizagem e seu desenvolvimento”.

A CEMEB Cecília Meirelles recebeu a cobertura do parque infantil, pintura geral do prédio e teve todo o sistema de captação de drenagem da estrutura escolar refeito. Diretora na escola do Jardim América III há três anos, Gisele Santos comenta que todos devem somar forças: escola, prefeitura e pais. Ela ainda conta que o feedback dos pais é de que a unidade escolar está ótima para as crianças. “Acho que a reforma trouxe mais segurança para a escola, oferecendo um lugar mais aconchegante para os alunos, e a gente consegue trabalhar com mais qualidade também. Na reunião de pais, os responsáveis agradeceram pelos cuidados que temos tido com as crianças. É o que eu falo pra eles: ‘eu cuido deles como se fossem meus filhos, para termos um ambiente bom’”, explica.

A CEMEB Armindo Francisco de Oliveira, no Jardim Paulista, recebeu a construção de cobertura do pátio escolar e a concretagem do piso de acesso da escola.

Já a CEMEB Professora Juvelita Pereira da Silva, da Vila Real, foi contemplada com a troca de telhas danificadas na área ampliada do prédio escolar, execução de calçamento, demolição de muro danificado e reconstrução dessa estrutura.