Prefeitura toma medida de precaução na Cemeb José Pedro Musselli

Coronavirus - Comitê Saúde - Destaques

ATUALIZAÇÃO 15/03 as 10h – COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DO CORONAVÍRUS

O Comitê se reuniu para discutir e deliberar sobre ações necessárias sobre o caso suspeito de Covid-19 apontado nessa semana.

Como já é de conhecimento de todos, o caso em questão é de uma criança de 2 anos, que apresentou alguns sintomas que se enquadram nas definições protocolares do Coronavírus.

Seguindo esse Protocolo de Acompanhamento do Coronavírus Humano e orientação do médico infectologista, Dr. Fernando Max, o comitê decidiu que deve SUSPENDER as aulas na próxima semana (16 a 20/03) dos demais 18 alunos que estão na turma da criança, além de alguns servidores que tiveram contato direto com ela na CEMEB José Pedro Musseli, onde é matriculada. A diretora ligou para todos os pais e alunos envolvidos informando sobre essa medida preventiva. A presença dos alunos matriculados em outras turmas, apenas nessa mesma creche, fica facultativa aos pais.

As demais unidades escolares municipais permanecem com suas atividades normais, assim como todos os demais serviços da Prefeitura.

Tal decisão é apenas protocolar e preventiva para que, caso surja sintomas em outras crianças, as medidas corretas possam ser tomadas com celeridade.

O Comitê de Acompanhamento do Coronavírus reitera que não há notificação de nenhum caso confirmado na cidade e que até agora a Prefeitura de Várzea Paulista vem monitorando diariamente esse caso suspeito.