Unidade Gestora de Saúde organiza reunião sobre procedimentos em relação ao coronavírus e a dengue

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Profissionais da área da saúde discorrem sobre fluxo de atendimento

Com objetivo de discutir o fluxo de atendimento em relação ao coronavírus e a dengue, servidores da Unidade Gestora de Saúde se reuniram com membros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Dr. Alcípio Oliveira Júnior nesta sexta-feira (06).

Uma das partes do encontro foi pautada pelo documento elaborado pela Unidade Gestora com instruções sobre atendimento dos casos suspeitos de coronavírus, de acordo com os critérios epidemiológicos, ou seja, de diagnóstico, de definição de casos e de como deve ser procedida a notificação. Cada município estabelece uma estratégia de atendimento, para evitar a transmissão para a população e profissionais de saúde. Várzea Paulista não possui nenhum caso suspeito do vírus.

Os profissionais de saúde também discutiram sobre as notificações de casos de dengue no município e o procedimento para atendimento e registro.

Participaram da reunião o gestor da Unidade de Saúde José Roberto Spinucci, o médico infectologista Fernando Max, a coordenadora da vigilância epidemiológica Nair Pereira da Silva, a gestora administrativa Joyce Dias, a diretora administrativa Edmara Dias, a diretora de enfermagem Regina Kanashiro e demais profissionais do local.