Obras na Rua Sorocaba já começaram

Infraestrutura - Cotidiano Infraestrutura - Destaques

Via receberá novo pavimento, calçada, vagas de estacionamento e parque linear

A Rua Sorocaba, importante via de acesso de Várzea Paulista, passará por uma grande melhoria, que começará em março. O trabalho da Prefeitura de Várzea Paulista, será administrado pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana.

A via do Jardim Paulista receberá novo pavimento, calçada e vagas de estacionamento em 45°. Em parceria com a Unidade de Meio Ambiente, o local também vai ganhar o plantio de aproximadamente 2 mil árvores, pista de caminhada e bancos. “Queremos organizar um parque linear na área, proporcionar um local de convivência para os moradores e trabalhadores do local”, afirma Renato Germano, gestor de Infraestrutura Urbana.

Segundo ele, futuramente a região norte terá um cinturão verde, que começa na Rua Sorocaba, passa pelo parque Chico Mendes e segue até a Av. Paraibuna, no Jardim América I.

Trânsito lento

Durante o período de obras, no trânsito no local e vias de acesso apresentarão lentidão. A Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, pede aos moradores e comerciantes da Rua Sorocaba, e também, aos diversos motoristas que utilizam a via diariamente, que tenham paciência durante o período de obras. “O trânsito ficará mais lento, mas não pretendemos fazer interdições no local”, explica Germano.

A verba para recuperação da via é um convênio com o Governo Estadual e foi destinada pelo deputado estadual Alexandre Pereira.