Prefeitura atualiza normas de trânsito para agentes da pasta

Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Curso de oito dias promove revisão e ampliação dos regulamentos de tráfego para melhor atuação dos profissionais do município

A Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com o Centro Educacional de Valorização de Trânsito (Cevat) está promovendo o Curso de Atualização de Agentes de Fiscalização de Trânsito, que consiste em uma série de palestras e debates voltados para atualização das leis de trânsito e desempenho da função.

O curso teve início na última segunda-feira (02) e terá duração até a próxima quarta-feira (11), com carga horária de 48 horas. O gestor da Unidade Gestora de Trânsito, Oséas Martins afirma que o curso segue orientação da Portaria nº94, de 2017, Art. 5º, constando que “o profissional que exerce a atividade de agente da autoridade de trânsito deverá realizar curso de atualização a cada três anos”.

O gestor segue explicando que “muitas normas e detalhes se alteram no decorrer do tempo, portanto estes debates se mostram extremamente necessários dentro da pasta, com informações mais atuais e para que nossos agentes possam atuar cada vez com mais eficiência”, finaliza.

O palestrante Elizeu Ruiz abordou também temas como impessoalidade do agente, imparcialidade, importância dos meios de comunicação com a população, caracterização e uniformização, julgamento dos atos de infração, entre outros temas.