Escolas municipais recebem diversas melhorias estruturais

Educação - Destaques

Três Cemebs da Região Norte têm trabalhos concluídos ou na fase final e outras quatro deverão receber benfeitorias

A Prefeitura de Várzea Paulista busca melhorar as condições das instalações escolares, com recursos do financiamento da Educação. Três Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) já possuem melhorias concluídas ou na fase final: Armindo Francisco de Oliveira (Jardim Paulista), Professora Juvelita Pereira da Silva (Vila Real) e Cecília Benevides de Carvalho Meirelles (Jardim América III). Benfeitorias como a execução de cobertura do pátio, na Armindo, e a troca de telhas na Juvelita tornam o ambiente escolar melhor para alunos, servidores e comunidade.

Armindo Francisco de Oliveira

A escola do Jardim Paulista recebeu, recentemente, a construção de cobertura do pátio escolar e a concretagem de piso de acesso da escola.

Professora Juvelita Pereira da Silva

A unidade escolar da Vila Real está recebendo a etapa final de um pacote que inclui: troca de telhas danificadas na área ampliada do prédio escolar, execução de calçamento, demolição de muro danificado e reconstrução dessa estrutura.

Cecília Benevides de Carvalho Meirelles

A escola do Jardim América III está na fase final dos trabalhos previstos. O contrato licitado inclui reparos nas patologias civis ocasionadas por erosões no solo, e em trincas e infiltrações, nas áreas externa e interna.

Outras quatro escolas municipais receberão benfeitorias

O Cemeb Professor João Baptista Nalini, no Jardim Buriti, já tem a obra de cobertura da miniquadra em licitação. Os trabalhos deverão ser começados em breve.

A unidade escolar Padre Wilfrido Wieneke, no Residencial Aimoré, tem projeto de quatro novas salas de aula em elaboração.

O Cemeb Edite Schneider, no Jardim Mirante, tem projeto de execução de uma cobertura em elaboração. O intuito da administração municipal é viabilizar o início das obras o quanto antes.

A escola Juvenal Cândido da Silva, do Jardim Buriti, tem um projeto de reforma em elaboração, para que as intervenções possam se iniciar o mais rápido possível.