Carnaval de Várzea Paulista é marcado por muita diversão

Cultura e Turismo - Cotidiano Cultura e Turismo - Destaques

Famílias fantasiadas dançaram ao som de marchinhas de carnaval

O Carnaval de Várzea Paulista reuniu diversas famílias na Praça CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados) nesta terça-feira (25). O encontro de blocos da cidade ocorreu das 14h às 20h e foi marcado por muita diversão. Cerca de mil pessoas frequentaram o evento ao longo do dia.

A folia contou com a animação da banda Mexidão do Batuta, formada por professores da Escola de Música e Artes da Prefeitura Municipal (MUSICARTE), que embalou o público com diversas marchinhas.

Além disso, o evento recebeu os queridos bonecões, que claro, desfilaram pelo local animando os munícipes. O grupo de dança Holidance também preparou uma aula para ninguém ficar parado.

“Buscamos ao longo de algum tempo um carnaval que tivesse cunho extremamente familiar, que atingisse os jovens que estão carentes de entretenimento e entendessem que o carnaval é uma cultura popular brasileira. Conseguimos tudo isso através das músicas, do ambiente, dos bonecões – que são exclusivos de Várzea, pois promovemos a confecção dos bonecões para ilustrar o evento. Esse modelo tem dado certo e a cada ano ele cresce mais. Estamos muito felizes com o resultado deste Carnaval de 2020, não tivemos nenhuma ocorrência nesta festa tão bonita”, explica Jota Moreira, gestor da Unidade Executiva de Cultura.

Vanessa Cardoso, moradora do Jardim Promeca, explica que a família veio pela primeira vez conferir o Carnaval de Várzea Paulista. Mesmo com a chuva que caiu, eles estavam empolgados com a folia. Com o marido Cleber Cardoso e filhos – Maria Beatriz, de 6 anos, e Matheus, de 13 anos –, a munícipe caiu na folia.

As amigas Marlene Figueira e Maria Jose também vieram conferir o evento. Ambas fazem parte do Clube da Melhor Idade e não perdem nenhum Carnaval realizado pela cidade. Marlene, de 63 anos, diz que se esforçou para vir ao Carnaval e que não poderia perder essa festa. “Venho todos os anos. Está maravilhoso! É preciso se divertir!”, conta.