Várzea Paulista ganha parque infantil inclusivo

Sem categoria

Área de lazer fica na Praça CEU, na região central do município

A cada dia Várzea Paulista se torna uma cidade mais inclusiva, oferendo áreas de lazer e convívio para as Pessoas com Deficiência (PcD). A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade de Infraestrutura Urbana, construiu um novo parque infantil na Praça CEU, desta vez, voltado para as crianças com deficiência.

O parque infantil inclusivo possui três brinquedos: gira-gira, balanço e gangorra, e todos proporcionam o convívio e a integração, dando a possibilidade de participação de outra criança, dos pais ou responsáveis na brincadeira. A Prefeitura preparou a base da praça e a empresa contratada realizou a instalação dos brinquedos.

De acordo com o gestor de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o projeto é de 2018 e atende a uma indicação do presidente da Câmara Municipal, Guilherme Zafani. “A Praça CEU é um ótimo local, já possui acessibilidade e o parque inclusivo é muito legal”, explica. “Espero que este seja o primeiro, de muitos parques inclusivos que desejamos trazer para Várzea Paulista”, afirma o gestor.

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/nº, Jardim do Lar.