Prefeito Rodolfo Braga dá boas-vindas aos alunos da Univesp

Sem categoria

Graduações são na modalidade de Educação à Distância (EaD) e atendem alunos de Várzea Paulista e região

Na noite de quinta-feira (20), os alunos do pólo EaD da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Várzea Paulista foram recebidos pelo prefeito em exercício, Rodolfo Braga e o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno.

Rodolfo parabenizou os estudantes e ressaltou a importância da persistência para alcançar os sonhos. “Hoje estou aqui para incentivá-los. A oportunidade sempre surge para quem está capacitado”, afirmou. “Com uma graduação da USP as portas se abrirão para vocês”, incentivou Braga.

Este ano, 70 alunos estão matriculados nos cursos de nível superior na Univesp, 35 para Engenharia da Computação e 35 para Licenciatura. De acordo com Marco Bueno, 45% dos alunos inscritos são de Várzea Paulista. Outras três turmas já cursam o 5º semestre, das graduações de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática.

O gestor de Desenvolvimento Econômico dividiu com os alunos suas experiências nos cursos EaD. “Fiz minha graduação e pós-graduação no Ensino à Distância e garanto que tudo depende da força de vontade dos alunos. Aqui vocês terão aula com os professores da USP, o que garante uma educação de ótima qualidade”, diz.

O pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Várzea Paulista está localizado no Espaço Cidadania – Av. Ipiranga, 151 – Centro.