Inscrições abertas para oficina sobre Gestão de Coletivos Artísticos e Espaços Culturais

Cultura e Turismo - Cotidiano Cultura e Turismo - Destaques

Parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado disponibiliza 30 vagas para o curso de quatro dias

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Várzea Paulista convidam para a oficina de Gestão de Coletivos Artísticos e Espaços Culturais.

Artistas, grupos locais, representantes de coletivos artísticos e demais interessados maiores de 16 anos estão convidados para realizar as inscrições, que começam na próxima terça-feira (11) e seguem até o dia 13 de março. As matrículas serão realizadas na Unidade de Cultura, através do telefone 4595-2649 ou pessoalmente, na Av. Ipiranga, 151, Centro.

São 30 vagas disponíveis e a capacitação acontece entre os dias 16 e 19 de março, das 19 às 22 horas, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Rua João Povoa, S/Nº – Jardim do Lar.

Gestão de Coletivos Artísticos

A oficina será coordenada pela gestora cultural Cynthia Margareth e têm o objetivo de estimular o diálogo sobre a produção criativa e colaborativa, a reflexão sobre se estar em grupo, divisão de tarefas, responsabilidades e estruturação coletiva.

São abordadas formas de analisar o momento do coletivo artístico, estratégia para gerar um diagnóstico do quadro atual, além de ferramentas para se estruturar um planejamento estratégico de ações no curto, médio e longo prazo.

Cynthia Margareth de Campos Ferreira

Atriz, gestora cultural, fundadora da AFLORAR CULTURA. Cynthia é diretora geral do FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas e colaboradora na gestão de equipe do FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri.

Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho. Há 10 anos oferece ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e assessoria para gestão de grupos. Por 14 anos foi coordenadora de produção do LUME Teatro – UNICAMP. Articulou a produção de grandes projetos como o espetáculo multimídia “Perch”, com grupos da Escócia e Austrália com mais de 200 artistas em cena, duas orquestras sinfônicas, para um público de 20 mil pessoas.