Começam os preparativos para o Carnaval de Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Cotidiano Cultura e Turismo - Destaques

Prefeitura convidou o Clube da Melhor Idade para confeccionar as máscaras e a decoração do evento

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade de Desenvolvimento Social, junto com o Clube da Melhor Idade, deu início na última quinta-feira (13), a confecção das máscaras que farão parte da decoração de Carnaval no município. O processo de criação faz parte da proposta de aproximar o público do evento e promover a interação entre os participantes.

As oficinas ocorreram quinta e sexta-feira (14) e na próxima semana já serão instaladas na Praça CEU, onde a folia será comemorada. “Todas essas atividades são como uma terapia para mim” explica Tercilia Priolli Tortorella, moradora da Vila São José. “Os encontros são muito bons pra gente relaxar e conversar com as pessoas. Isso faz bem para a cabeça”, fala a aposentada.

Outra participante que está ajudando nos preparativos é Isabel Saturnino, da Vila Indaiá. Ela conta que está muito animada para ver todo o trabalho finalizado e exposto, além de contar como se sente alegre por estar presente nas atividades. “Desde que entrei para este grupo, passei a me sentir mais jovem, eu só tenho a agradecer pela companhia dessa turma” finaliza.

O carnaval em Várzea Paulista será comemorado dia 25 de fevereiro, das 14 às 21 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), que está localizado na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.