Musicarte abre vagas para três novas oficinas

Cultura e Turismo - Cotidiano Cultura e Turismo - Destaques

Matrículas para Curso Livre de Teatro, Aula de Ritmo e Expressão Corporal Para Mães e Bebês devem ser realizadas na própria escola

A Musicarte – Escola de Música e Arte de Várzea Paulista está com inscrições abertas para três novas oficinas. São elas: Expressão Corporal para Mães e Bebês, Curso Livre de Teatro e Aula de Ritmos.

As inscrições para as oficinas devem ser realizadas na secretaria da Musicarte, sendo apresentadas uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A Escola de Música e Arte está localizada na Rua Manoel Gonçalves, 200 – Jardim Primavera. Telefone: 4595-4080.

Expressão Musical para Mães e Bebês (até dois anos)

“Antes de uma criança começar a falar, ela canta. Antes de escrever, ela desenha. No momento que consegue ficar de pé, ela dança. Arte é fundamental para a expressão humana”. Partindo do pensamento de Phylicia Rashad, a metodologia “Baby Fusion”, idealizada pela brasileira Paula Agnello, tem como princípio trazer movimentos leves e exclusivamente elaborados para o desenvolvimento do corpo da recém-mãe.

Esta oficina será desenvolvida com um viés mais artístico, voltado no trabalho vocal e musical das mães, estreitando laços afetivos com o bebê ao mesmo tempo em que trabalha diversos outros aspectos físicos e cognitivos.

As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 16 às 17 horas na Musicarte, tendo início dia 04 de março.

Curso Livre de Teatro (10 a 18 anos)

Visto a importância da linguagem teatral, o setor público possui o compromisso de oferecer tais atividades para a população, não apenas visando o entretenimento, mas o potencial crítico, artístico e cognitivo que o teatro desenvolve em seus praticantes.

O curso, oferecido para qualquer interessado com ou sem experiência, possui o objetivo de trabalhar de forma dinâmica os princípios da interpretação, com jogos, dinâmicas teatrais, exercícios de encenação, interpretação, expressão corporal, vocal e finalizando com uma montagem.

As aulas serão realizadas às quartas feiras em dois períodos, de manhã (das 9 às 11 horas) e à tarde (das 15 às 17 horas), na Musicarte, tendo início dia 04 de março.

Aula de Ritmos (a partir dos 15 anos)

A Aula de Ritmos visa trabalhar de forma simples e dinâmica, a movimentação criativa voltada à dança. Durante o curso, serão abordadas técnicas das mais variadas modalidades. A dança, além de ser uma atividade física que traz muitos benefícios à saúde, elevando o bem-estar e aprimorando o condicionamento, é também um excelente exercício cognitivo, uma vez que existe um trabalho de coordenação motora e no desenvolvimento físico.

As aulas serão realizadas às quartas feiras em dois períodos, de manhã (das 9 às 10 horas) e à tarde (das 15 às 16 horas) na Musicarte, tendo início dia 18 de março.