Gestor de Educação e vice-prefeito: duas funções, um salário!

Educação - Destaques

O professor Rodolfo Braga, eleito vice-prefeito de Juvenal Rossi, exerceu as funções de vice-prefeito e Gestor Municipal de Educação desde o primeiro mês do primeiro mandato, em 2013.

Se for considerado que o salário de um gestor municipal em Várzea Paulista é de R$10 mil por mês, segundo o Portal da Transparência, o fato de Rodolfo acumular o cargo de gestor de educação proporcionou a economia desse salário durante o período de janeiro de 2013 a novembro de 2019, gerando assim uma economia direta de cerca de R$820 mil, apenas com salários. Se considerarmos ainda férias, 13º salários e demais encargos, esse valor pode ultrapassar R$1 milhão. “Essa contribuição do Rodolfo foi fundamental e demonstra a forma como viemos trabalhando desde que assumimos em 2013.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

“É com essa consciência de trabalho e honestidade que conseguimos quitar as dívidas deixadas pelos governos anteriores e ainda avançar em obras e ações como o tratamento do esgoto, construção do Viaduto da Ponte Seca, revitalização da Vila Real, reformar quase todas as nossas UBS´s e recapear mais de 350 ruas e estamos concluindo as obras do Córrego Bertioga que acabará com um problema crônico de décadas do município.” Disse o Gestor Municipal de Planejamento e Inovação, João Paulo Souza.

Acumulando as funções de vice-prefeito e Gestor Municipal de Educação, mas recebendo um único salário, o Professor Rodolfo Braga proporcionou uma economia de quase de R$1 milhão aos cofres públicos de Várzea Paulista.