Alunos da Cemeb Wilfrido participam da palestra ‘Volta às Aulas Com Segurança’

Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Iniciativa de Educação no Trânsito também está aberta para inclusão de mais instituições de ensino no cronograma

A Prefeitura de Várzea Paulista, através das Unidades gestoras de Educação e Trânsito, iniciou nesta semana a campanha educativa “Volta às Aulas Com Segurança” nas escolas do município. A iniciativa tem como objetivo orientar as crianças sobre as leis e outros pontos sobre educação no trânsito.

Nesta terça-feira (11), a palestra foi ministrada para as crianças da escola CEMEB Padre Wilfrido Wieneke, que participaram do bate-papo com muita empolgação e responderam a algumas perguntas sobre o tema para o coordenador do programa.

A ação se baseia em uma série de palestras ministradas pelo coordenador de Educação de Trânsito Carlos Ferreira, no qual os alunos aprendem sobre a importância do sinto de segurança nos veículos familiares e nas vans escolares, além das regras de sinalização e transição nas vias escolares, entre outras leis.

“Nós já realizamos várias campanhas em escolas ao longo de cinco anos”, comenta Carlos. “Acreditamos que o período de volta às aulas é importante para reforçar algumas orientações de segurança tanto para as crianças como para os pais”, conclui.

As palestras têm duração de 30 minutos e são voltadas para as crianças de 3º, 4º e 5º ano. Caso outras escolas queiram participar do projeto, a unidade gestora do Trânsito está à disposição para atender a qualquer instituição e inscrevê-la no programa.

A unidade gestora de Trânsito está localizada na Av. Bertioga, 881, Vila Tupi, atendendo à população de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. Contatos: telefone 4595-4009 ou e-mail – transito@varzeapaulista.sp.gov.br.

Confira a programação:

– 12/02 – CEMEB Profº Oswaldo Camargo Pires (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 13/02 – CEMEB Profº João Batista Nalini (Manhã – 08 horas);

– 13/02 – CEMEB Fazenda do Mursa (Tarde – 13 horas);

– 14/02 – CEMEB Profª Edite Schneider (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 17/02 – CEMEB Prefeito João Aprillanti (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 18/02 – CEMEB Anísio Teixeira (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 19/02 – CEMEB Profº Carlos de Almeida (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 20/02 – CEMEB Profª Juvelita Pereira da Silva (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 21/02 – CEMEB Manoel Caetano de Almeida (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 02/03 – CEMEB São Miguel Arcanjo (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas);

– 03/03 – CEMEB Erick Becker (manhã – 08 horas, e tarde – 13 horas).