Oficinas de Ovos de Páscoa já começaram

Desenvolvimento Social - Cotidiano Desenvolvimento Social - Destaques

Mais de 600 pessoas já participaram das oficinas de capacitação gratuitas da Prefeitura

A Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com a Casa do Confeiteiro, iniciou nesta sexta-feira (07) as aulas do curso de ovos de páscoa. A iniciativa oferece a formação como uma alternativa para gerar renda extra para os inscritos e suas famílias.

Segundo a organizadora do curso, Marli Petean, da Unidade de Desenvolvimento Social, é sempre importante acumular conhecimento para as futuras carreiras. “Em 2019 formamos mais de 600 munícipes com todos os cursos, muitas pessoas fizeram mais de um e já começaram a atuar na área” conta. “Este é o segundo ano em que fazemos o curso de ovos de páscoa, e conseguimos fechar todas as 120 vagas, formando três turmas”.

Iradilva Machado, moradora da Vila Real está iniciando agora no curso e está gostando bastante da experiência. “Escolhi aprender a fazer os ovos porque gosto muito de culinária, e como a Páscoa já está chegando, é um ótimo momento para buscar uma renda adicional”.

Para Jaqueline Maria da Silva, do Jardim Bertioga, estas oportunidades ajudam para que ela tenha uma bagagem cada vez maior para seguir sua carreira profissional. “Ano passado também fiz o curso de panetone no pote e outras três capacitações. Faço isso porque gosto e pretendo fazer um curso maior de gastronomia futuramente, para seguir carreira”, conta a estudante.

Mais cursos para 2020

A Prefeitura está sempre disponibilizando novos cursos para a população, desde formações voltadas para gastronomia até artesanato. Atualmente estão abertas as inscrições para Pintura em tela, Pintura em tecido, artesanato em geral e Crochê.

As vagas são limitadas e o período para realizar a matrícula vai até sexta-feira (14). Os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, apresentando uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. O local está na Rua Pedro Poloni, nº 36 – Centro, atendendo a população de segunda à sexta-feira das 08 horas às 17 horas.

Para ficar por dentro de novas vagas e oficinas, acompanhe as notícias pelo site e pelas postagens da página no Facebook.