Conheça 7 motivos para baixar o aplicativo Cidadão Online da Prefeitura de Várzea Paulista

Planejamento e Inovação - Cotidiano Planejamento e Inovação - Destaques

App facilita vida do munícipe com serviços acessíveis na palma da mão

Lançado no final de 2019, o aplicativo Cidadão Online oferece facilidade ao munícipe para acessar as informações sobre a Prefeitura de Várzea Paulista de maneira mais rápida, tudo na palma da mão. A inovação é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, foi desenvolvida pela Sonner Sistemas de Informática Ltda. e está disponível nas lojas de aplicativo (Play Store e Apple Store). Confira sete motivos para baixar o aplicativo e utilizar suas funcionalidades:

1 – Saúde

É possível fazer o acompanhamento de consultas agendadas.

2 – Escola

Os pais ou responsáveis legais podem acompanhar a vida acadêmica do aluno, por meio de acesso à lista de chamadas e notas máxima e média da sala, além das notas dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

3 – Transporte

O munícipe pode conferir os horários e itinerários dos ônibus de transporte público entre bairros.

4 – Ouvidoria

É possível fazer abertura de solicitações na Ouvidoria Municipal, dar sugestões ou fazer reclamações, além de solicitar informações e serviços. E, caso preferir, o cidadão pode se identificar ou contatar de maneira anônima. Também há possibilidade de enviar fotos e marcar a localização da ocorrência.

5 – Guia de Serviços Públicos

Trata-se de manual com todos os telefones, endereços e horários de atendimento dos órgãos públicos que prestam serviços municipais.

6 – 2ª via de IPTU

A pessoa ou empresa que possui imóveis ou terrenos no município pode solicitar a segunda via do IPTU online, basta apenas informar o cadastro do imóvel.

7 – Protocolo

O cidadão terá acesso a todos os protocolos já solicitados e fazer novos pedidos.

Para baixar o aplicativo, clique nas opções abaixo:

Link para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sonner.portalmobile

Link para IOS: https://apps.apple.com/br/app/cidadão-online/id1282551914