Vans escolares são vistoriadas pela Prefeitura

Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Objetivo é garantir a segurança dos alunos de Várzea Paulista

Nos dias 29 e 30 de janeiro, a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a vistoria de vans de transporte escolar da cidade. O trabalho será realizado pelos agentes da Unidade Gestora de Trânsito e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na Praça CEU (Centro de Esportes Unificados). Na quarta-feira (29) serão vistoriados os veículos com prefixos do 01 ao 100. Já na quinta-feira (30), a inspeção será para as vans de número 101 a 200. A vistoria acontece entre às 8 e 12 horas e das 13 às 16 horas.

Inspeção completa

As equipes analisam diversos itens, como cintos de segurança de dois e três pontos, setas, luz de ré, lanternas de freio e lanterna de emergência, qualidade dos pneus, limpador para-brisas, retrovisores internos e das portas dianteiras, buzina e estepe. Além das ferramentas, como macaco, chave de roda e triângulo para sinalização e extintor de incêndio.

Também são vistoriadas as condições gerais do veículo como abertura das portas, se existem bancos quebrados ou em mau estado e se as janelas estão funcionando corretamente. Depois de vistoriada, a van recebe um selo com os dados do veículo, a data do vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista e a assinatura do responsável pela análise.

Segurança

As vans que não tiverem o adesivo 2020 não estão de acordo com a regularização e, portanto, atuam de modo clandestino. Para denunciar as vans clandestinas basta entrar em contato com a Unidade Gestora de Trânsito pelo telefone (11) 4595-4009 ou na Guarda Municipal no número 153.