Inscrições para o Auxílio Viagem 2020 começam em fevereiro

Desenvolvimento Social - Cotidiano Desenvolvimento Social - Destaques

Alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários fora de Várzea Paulista podem retirar o formulário de inscrição de 10 a 21 de fevereiro, na Unidade de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Várzea Paulista disponibiliza aos alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários fora de Várzea Paulista o Auxílio Viagem. Para se inscrever, os alunos devem retirar o formulário de 10 a 21 de fevereiro de 2020, na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social.

Após a análise para a verificação de quem tem direito ao Auxílio Viagem, será feita a divulgação no site da Prefeitura da lista de contemplados.

O benefício é regido pela lei nº 2.310/17, que determina que o aluno precisa ter renda familiar bruta máxima de dois salários mínimos e entregar ao setor a documentação solicitada. Somente terão direito ao Auxílio Viagem aqueles que se enquadram nos requisitos exigidos na legislação municipal.

A Unidade Gestora de Desenvolvimento Social está localizada no prédio da Prefeitura – Av. Fernão Dias Paes Leme, 284 — Centro (ao lado do Banco Santander).

Documentação do aluno

Toda a documentação deve ser entregue em envelope tamanho ofício. Não será aceita documentação incompleta ou falta de envelope. A documentação poderá ser entregue por um responsável do aluno ou outro familiar.

– Original do formulário preenchido e assinado (com uma cópia);

– Declaração de matrícula em papel timbrado e atestado de frequência constando o nome do aluno, curso e período ou declaração online e cópia do último boleto pago. Não serão aceitos outros documentos. Bolsista, (FIES, PROUNI ou outros) apresentar documentos comprobatórios.

Documentos de todos os membros da família

– Cópias do RG e CPF; ou Certidão de Nascimento se menor de 18;

– Cópia da Carteira Profissional e Holerite;

– Cópia de comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Ou outra correspondência comercial que comprove o endereço.