Começou: Inscrições para o alistamento militar 2020

Governo e Administração - Destaques

Jovens que completam 18 anos em 2020 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para se alistar ou fazer o cadastro pela internet

A Junta de Serviço Militar (JSM) de Várzea Paulista informa que os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020, devem comparecer a sede da Junta de Serviço Militar para fazer seu alistamento. O prazo é até 30 junho.

O alistamento no serviço militar no Brasil é obrigatório e todo jovem deve comparecer. Quem não passa por esse processo pode ter consequências no futuro, como ficar impossibilitado de prestar concursos para cargos públicos, ingressar em universidades, tirar a carteira de trabalho, registrar diplomas e tirar passaporte.

Alistamento

Para se inscrever no alistamento militar o jovem deve comparecer a Junta de Serviço Militar com seu RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência, todos originais. Também é preciso ter um e-mail e um número de celular ativos. Aqueles que completam 18 anos depois do mês de junho também devem se alistar.

A Junta de Serviço Militar de Várzea Paulista está localizada dentro da Prefeitura, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, nº 284 – Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4606-1381.

Internet

Os que quiserem podem realizar a inscrição pela internet, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e seguir o passo a passo indicado no site.

Atraso

Quem perdeu o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação na sede da Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.