Biblioteca municipal de Várzea Paulista recebe novos livros para 2020

Educação - Destaques

Diversos títulos infantis e infanto-juvenis estão disponíveis para as férias escolares

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista disponibilizará, na próxima semana centenas de novos livros para o início de 2020. Entre as novidades destacam-se autores infanto-juvenis, como Sarah J. Maas e Thalita Rebouças, e minimanuais de estudos para vestibular.

“Em período de férias escolares há uma grande procura de livros para lazer”, conta a bibliotecária Marli Zoratto. A biblioteca conta com séries completas como As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson e Harry Potter, além de clássicos da literatura como contos de Machado de Assis. “Os pais interessados em envolver os filhos mais novos no mundo da leitura também contam com diversos contos infantis e educativos que estimulam a curiosidade e a formação cultural da criança” explica.

Também são oferecidos diversos cadernos de estudo e minimanuais de diversas disciplinas para o Enem e outros vestibulares, além de todos os títulos de leituras para a avaliação da Fuvest.

A biblioteca está localizada no Espaço Cidadania, na Avenida Ipiranga, 151 – Centro, atendendo à população de segunda à sexta, das 08 horas às 17 horas.

Como adquirir um livro pela Biblioteca

Caso algum munícipe tenha interesse em fazer um empréstimo dos títulos, é necessário fazer o cadastro na biblioteca, apresentando apenas cópia do comprovante de residência, RG e CPF. Caso o interessado seja menor de idade, o cadastro deve ser realizado pelo responsável.

É permitida retirada de cinco livros por pessoa durante o período de 15 dias. Em casos de demora para a devolução, para cada dia de atraso, a biblioteca aplica dois dias de suspensão.

Livros são recebidos por doações

Grande parte dos livros disponíveis no acervo foram doados por diversas empresas de Várzea Paulista vinculadas ao Projeto de Expansão das Bibliotecas (Projexb). A iniciativa é especializada na ampliação, assessoria e complementação de Bibliotecas Públicas Municipais, oferecendo atualização e complementação do acervo através de parcerias com iniciativas privadas, além de serviços para informatização.