IPTU 2020: pagamento à vista tem até 10% de desconto

Finanças - Cotidiano Finanças - Destaques

Vencimento do carnê para pagamento à vista será dia 10 de março. Opção de parcelamento será em 10 vezes

Começa nos próximos dias a entrega dos carnês de IPTU 2020. Os moradores receberão o carnê pelos correios diretamente em suas residências, sem necessidade de busca-los na Prefeitura.

Para quem optar pelo pagamento à vista, a Prefeitura concederá um desconto de 5%. Se o imposto do ano de 2019 tiver sido quitado sem atraso, o morador terá mais 5%, totalizando 10% de desconto no valor final, também para o pagamento à vista. O imposto foi atualizado em 2,55%, valor de acordo com inflação do último ano.

Para o pagamento do valor total à vista, o vencimento será no dia 10 de março, e nos casos de parcelamento em dez vezes, no dia 10 de cada mês. O carnê será entregue com um código de barras, para que o pagamento possa ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas, boca de caixa, internet ou aplicativos bancários.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma tarifa totalmente municipal e serve para custear os investimentos da Prefeitura em áreas como saúde, segurança, transporte, infraestrutura e educação. Boa parte da receita anual da Administração Pública vem da arrecadação deste tributo.