Várzea Paulista ganha novos recapeamentos em diversas vias

Infraestrutura - Cotidiano Infraestrutura - Destaques

Mais de 18 mil m² de asfalto são lançados sobre locais de vários bairros, como parte do programa Novos Caminhos

Rua Guareí conta com novo asfalto, após recapeamento de 2.569 m²

A Prefeitura terminou, recentemente, recapeamentos em oito pontos da cidade. Ao todo, foram 18.770,90 m² de novo asfalto lançados nas Ruas Itaipu (Parque Guarani), João Póvoa (Jardim do Lar), Guareí (trecho, no Jardim América I), Manoel Canelas (Jardim Cruz Alta), Allan Kardec (trecho, no Residencial das Flores), Itirapina (trecho, no Jardim América I), Rua das Andorinhas e seu prolongamento, já no trecho da Rua Albatroz (Cidade Nova II) ; e Avenida Tanabi (trecho, no Jardim América III). O objetivo, dentro do programa Novos Caminhos, foi melhorar as condições de tráfego de pessoas e veículos nos pontos. A Unidade Gestora Municipal de Obras geriu os trabalhos na Rua João Póvoa e os demais locais tiveram obras gerenciadas pela pasta de Infraestrutura Urbana.

Área recapeada em cada local:

Rua Itaipu: R$ 3.677 m²;

Rua João Póvoa: 3.127,90 m²;

Rua Guareí: 2.569 m²;

Rua das Andorinhas e prolongamento (Rua Albatroz): 2.210 m²

Rua Manoel Canelas: 2.045 m²;

Rua Allan Kardec: 1.870 m²;

Avenida Tanabi: 1.660 m²;

Rua Itirapina: 1.612 m².

Investimento em diversas melhorias

Todas essas intervenções, que também incluíram 640 m² de calçamento (lado próximo ao córrego) e plantio de 3.651 m² de grama, na Avenida Tanabi, além de drenagem e outros serviços em diversos locais contemplados, representaram o investimento de R$ 1.252.167,80. O montante foi viabilizado graças ao Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) — crédito de quase R$ 6 milhões, obtido pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, dos quais R$ 979.290,40 foram usados nos recapes —, e a um convênio de R$ 272.877,40, assinado com o Ministério do Turismo (para a Rua João Póvoa). Do contrato para essa via específica, a Prefeitura arcou com R$ 50.020,26, como contrapartida municipal.

Avenida Tanabi recebeu recapeamento, calçamento e plantio de grama