Prefeito assina autorização de repasse para recapeamento de trecho da Avenida Fernão Dias

Infraestrutura - Cotidiano Infraestrutura - Destaques

Verba de R$ 238.750,00 será usado para melhoria no trecho entre a panificadora da Vila Cristo e o Fórum de Várzea Paulista

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou, na manhã desta quinta-feira (19), em seu gabinete, a autorização do repasse federal de R$ 238.750,00, que será usado no recapeamento de um trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme. A formalização foi feita com a supervisora das Regov (Representações das Gerências Executivas de Governo) da Caixa Cláudia Rick de Oliveira e administradores municipais envolvidos. O recurso virá do Ministério do Desenvolvimento Regional, após o envio do projeto executivo à Caixa Econômica Federal. A instituição financeira terá que autorizar a licitação, a ser feita em 2020.

O trecho contemplado será entre a panificadora da Vila Cristo e o Fórum da cidade. A verba foi obtida graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Carvalho. Após o processo licitatório, a construtora vencedora deverá realizar o trabalho no primeiro semestre do ano que vem. Segundo o prefeito, é importante realizar o trabalho de captação de verbas para viabilizar avanços na cidade junto a outros agentes políticos, independentemente da filiação partidária de cada um. “Eu busco esses recursos com diversos deputados, em nosso governo”, declarou Rossi.

A Prefeitura também aguarda a autorização de outro repasse para  contemplar o trecho varzino da via entre a divisa com Jundiaí e a mesma padaria, fruto de emenda parlamentar solicitada pela deputada federal Joyce Hasselman.

Também participaram da reunião de formalização o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, cuja pasta gerenciará o recapeamento, e o diretor de Relações Governamentais, Felipe Villela, que cuida de convênios com os Governos Estadual e Federal.