Prefeito assina dois convênios com o Estado, que destinam mais de R$ 2 milhões para Várzea Paulista

Governo e Administração - Cotidiano Governo e Administração - Destaques

Verbas serão investidas nas áreas de Infraestrutura Urbana e Trânsito

O prefeito Juvenal Rossi participou nesta quarta-feira (18), do 2º Seminário de Gestão Pública, evento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, no São Paulo Expo. O governador João Doria fez a abertura do evento e a autorização digital de recursos para mais de 400 municípios paulistas.

Para Várzea Paulista foram destinados mais de R$ 2 milhões, que serão investidos nas áreas de Infraestrutura Urbana e Trânsito. De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, o governo estadual é sempre um grande parceiro do município. “Temos realizado um trabalho sério, focado no desenvolvimento de nossa cidade. E isso, se reflete nos projetos que apresentamos e nas parcerias que conseguimos firmar”, ressalta Rossi.

O convênio indicado pelo deputado estadual Alexandre Pereira (SD), de R$ 1 milhão, foi elaborado pela unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e é referente a obras de recapeamento de trecho da Avenida Bertioga e Rua Sorocaba.

O município também firmou um convênio com o DETRAN-SP, para a execução de ações do Programa Respeito a Vida, que prevê instalação de 3,9 km de defensas metálicas na Marginal do Rio Jundiaí. Além de lombadas e sinalização horizontal em dezenas de vias da cidade. A Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito foi a responsável pela tramitação da proposta.

Programa Parcerias Municipais

O programa Parcerias Municipais oferece investimentos aos municípios que focam na melhoria de indicadores sociais por meio de execução de políticas públicas eficazes e inovadoras nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

O gestor de Planejamento e Inovação, João Paulo Souza, que é o representante municipal do programa, explica a iniciativa. “Se reduzirmos os índices de roubo, por exemplo, poderemos receber verbas para investir em sistemas inteligentes de monitoramento”, disse, e salientou que os planos foram elaborados em conjunto com as Unidades Gestoras Municipais de Educação, Saúde e Guarda Civil Municipal.

Várzea Paulista pactuou ações nas áreas de saúde, segurança e educação. “A pactuação de resultados é o momento em que Estado e municípios assumem o compromisso da parceria para a execução dos planos de ação e superação dos desafios do programa”, informa o gestor.