Time de basquete de Várzea Paulista finaliza temporada invicto

Esporte e Lazer - Destaques

Representantes varzinos se classificam em 3º lugar pela Série B da Federação Paulista de Basquete

O time de basquete de Várzea Paulista finalizou a temporada de 2019, em terceiro lugar na série B, da Federação Paulista de Basquete (FPB). A partida pela colocação ocorreu na última sexta-feira (13), no Ginásio de Esportes do Parque Prefeito Celso Daniel, em São Paulo, contra a equipe de Caraguatatuba, com resultado de 69 x 49 para os representantes varzinos.

Para o técnico do time, Rogério de Oliveira, a conquista é gratificante, principalmente por ser o primeiro ano de equipe na cidade e por terem se mantido invictos durante o campeonato. “Representamos Várzea Paulista com um carinho e dedicação enorme, para os atletas é uma evolução enorme de quando começaram. Eles adquiriram uma grande confiança e isso não é só para o esporte, e sim para vida”, conta.

Para o ano seguinte a equipe está aguardando a palavra da Prefeitura para programar futuros jogos. “Gostaria de buscar voos maiores: jogar no campeonato sul-americano ou até mesmo uma LDB (Liga Nacional de Basquete para atletas de base), afinal sonhar é de graça”, brincou o técnico. “Eu sempre sonhei alto, por isso tive grandes realizações”.