Prefeitura define as datas de fechamento do Ecoponto para final de ano

Meio Ambiente - Destaques

Confira os dias em que o local estará operando normalmente entre Natal e Ano Novo

O Ecoponto de Várzea Paulista, local que disponibiliza para o munícipe de forma gratuita um descarte correto de materiais de construção, estará fechado durante alguns dias entre as festas de final de ano.

Confira abaixo as datas em que o Ecoponto estará operando entre as festividades:

Data  
23/dez Ponto Facultativo
24/dez Ponto Facultativo
25/dez Natal
26/dez Operando normalmente
27/dez Operando normalmente
28/dez Operando normalmente
30/dez Ponto Facultativo
31/dez Ponto Facultativo
01/jan Fraternidade Universal
02/jan Retorno às operações em horário normal

Serviços do Ecoponto

Com o objetivo de manter a cidade limpa, o espaço permite o despejo de 1m³ diário por morador, o que equivale a uma caçamba de pick-up pequena de entulho.

Há uma vasta lista de materiais de construção e itens que podem ser descartados no Ecoponto, como pisos, blocos, cerâmica, areia, gessos, vidro, metais, pneus, louças, reboco, plástico, madeira, pallets, pontaletes, concreto, eletrônicos, telhas de cerâmica, eletrodomésticos e móveis desmontados. Vale verificar se estes móveis ainda estão em condições de uso, neste caso é mais consciente fazer uma doação.

Existem também os itens que não podem ser descartados no local, tais como materiais orgânicos, produtos químicos, pilhas, colas, óleos, tintas, resinas, baterias, amianto, lâmpadas, lixo industrial, lixo hospitalar ou lixo doméstico.

Até as semanas dos respectivos feriados e após os mesmos, o Ecoponto estará aberto para atendimentos de segunda à sexta das 07 às 16 horas, e aos sábados das 08 às 13 horas. A instalação está localizada na Rua Atroaris, número 348 – Jardim Continente.