Prefeito visita creche do Cidade Nova II, em fase final de construção

Educação - Destaques

Juvenal Rossi vistoria local, após nova etapa concluída; ideia é que mobília e outros trabalhos possam ser viabilizados o quanto antes

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fez uma vistoria técnica, junto de representantes de pastas municipais envolvidas, FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação, do Governo Estadual) e construtora. O gestor conferiu detalhes construtivos já finalizados e conversou com os gestores municipais e demais presentes sobre os próximos trabalhos a serem feitos, como a instalação de um parquinho no fundo do terreno. O objetivo foi garantir a boa qualidade dos serviços já feitos pela construtora licitada, em uma das etapas licitadas pelo Governo Estadual, responsável pela edificação do prédio e mobília.

A obra foi uma conquista da atual administração municipal, em 2014, quando o Governo Estadual decidiu contemplar a cidade com uma nova creche, para amenizar a demanda por vagas existente no município.  O prédio e os móveis que serão colocados nele são inteiramente custeados pela FDE. A Prefeitura será responsável pela manutenção e segurança do espaço, além dos servidores necessários para o funcionamento da unidade escolar.

Entre os que participaram, estiveram os gestores municipais de Educação, Rodolfo Braga, e Obras, Josué Santana.