Prefeitura forma mais de 600 pessoas em cursos de capacitação

Desenvolvimento Social - Destaques

Cursos de Pão de mel, panetone recheado, panetone de pote proporcionam novas fontes de renda aos participantes

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social realizou quinta-feira (12), a entrega dos certificados para os participantes dos cursos gratuitos de formação e capacitação profissional, como produção de pão de mel, panetone recheado, panetone de pote, trufas, confecção de caixinhas de Natal e pintura imobiliária.

Os cursos foram oferecidos com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego, além de gerar autonomia e dar aos participantes a oportunidade de gerar renda. Neste ano foram capacitadas mais de 600 pessoas, cada uma representando suas respectivas famílias. A cerimônia foi iniciada com a apresentação musical do professor Tiago Costa, da escola Musicarte, feita em homenagem aos recém formados.

O vice-prefeito e gestor da Educação, Rodolfo Braga, presenciou o evento e elogiou a todos os envolvidos, em especial a gestora do Desenvolvimento Social Simone Bifani, por terem disponibilizado os cursos à população. “No último ano foram abertas mais de 800 MEIs (empresas de Micro Empreendedores Individuais) em Várzea Paulista”, comenta Rodolfo. “Eu queria parabenizar todos que receberam os certificados, porque com tantas oportunidades prestes a surgir, agora vocês devem apenas abraça-las”, conclui.

A formanda Keiciany Pinheiro, já está trabalhando com a confecção das guloseimas. “Eu escolhi os cursos de confeição de trufas e de panetone, e foi uma experiência maravilhosa”, conta. “Eu estava desempregada e vim fazer os cursos para gerar renda. Agora já estou trabalhando, estou vendendo as trufas, os panetones, tudo isso através da Prefeitura”, afirma.

A gestora do Desenvolvimento Social Simone disse que pretende disponibilizar novos cursos em 2020. “É muito gratificante poder ensinar aquilo que aprendemos, e quando aprendemos com amor, dedicação e aperfeiçoamento, é muito melhor”, conta.