Frente Parlamentar busca melhorias para Marginal do Rio Jundiaí

Infraestrutura - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi e gestor de Infraestrutura Renato Germano vêm trabalhando para conquistar benfeitorias para Marginal

O prefeito Juvenal Rossi e o gestor da Unidade de Infraestrutura Urbana Renato Germano estiveram nesta quinta-feira (12), à convite do Deputado Estadual Alexandre Pereira, na Assembleia Legislativa de São Paulo para reunião da Frente Parlamentar para melhorias na Marginal do Rio Jundiaí, que abrange Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jundiaí.

O objetivo do encontro entre os representantes das cidades do aglomerado urbano foi discutir e apresentar propostas para a busca de verbas junto ao Governo do Estado de São Paulo para revitalização da Marginal. Durante a reunião, Renato Germano apresentou o projeto elaborado pelo município aos demais presentes, entre eles os varzinos e vereadores Robertinho de Almeida e Guilherme Zafani (presidente da Câmara); de Jundiaí, o tenente-coronel Eli Tavares, comandante do Corpo de Bombeiros; de Campo Limpo Paulista, o vice-prefeito Aléssio Grandizoli; e demais representantes de Jarinu, Itupeva, Louveira e São Paulo.

Segundo Juvenal Rossi, esta é uma reivindicação antiga do município. “Se não marcarmos o nosso espaço, talvez não tenhamos a prioridade necessária, principalmente na área de segurança. Então nós temos que evidenciar nossa necessidade para que esse programa contemple com preferência a nossa região, por isso que já trouxemos tudo adiantado em termos de projeto”, expõe.

Desde 2017, o prefeito e o gestor de Infraestrutura vêm trabalhando para conquistar melhorias para a Marginal do Rio Jundiaí. Foram realizadas diversas reuniões com este intuito, inclusive uma moção de apelo foi elaborada, com participação de vereadores e representantes das três cidades em questão. Renato Germano destaca também que há um ano foi realizado o recapeamento de 2,5 quilômetros da Marginal.