Clube da Melhor Idade encerra ano em festa

Desenvolvimento Social - Destaques

Confraternização tem muita música, diversão e atrações para a terceira idade varzina

A manhã desta sexta-feira (13) foi de festa para o Clube da Melhor Idade de Várzea Paulista, no encerramento de 2019. Na sede do órgão, mais de 100 pessoas idosas que participam dele e até mesmo alguns de seus familiares curtiram música ao vivo com a banda RH Positivo, um farto café da manhã, trenzinho natalino por vários pontos da cidade, dança, amigo secreto entre participantes, incentivo de autoridades municipais e muita confraternização. A ideia foi celebrar o ano recheado de ações, no convívio agradável entre as pessoas da terceira idade que fazem parte do Clube.

O prefeito Juvenal Rossi celebrou o bom momento vivido pela cidade, com as contas todas em dia e a oportunidade de investir mais em atividades de lazer. Para o gestor, a terceira idade é muito importante e, por isso, recebe tanta atenção da administração municipal. O prefeito também demonstrou a importância de comemorar a conquista de chegar a essa fase da vida e viver de forma comunitária e grata a Deus.

“Estou muito feliz em experimentar essa alegria de vocês. Várzea Paulista vive um novo momento, que passa por essa mudança de comportamento da população, e vocês são muito importantes nesse sentido. Nós, que estamos nesta fase da vida, precisamos usar nossa experiência como influência aos mais jovens, para que possam aprender a respeitar os pais e outras pessoas, por sua idade e vivência, o que será bom para os mais novos”, afirmou.

A gestora municipal de Desenvolvimento Social, Simone Bifani, cuja pasta é responsável pela gestão do órgão, destacou as ações feitas ao longo do ano, o mais agitado da história do Clube da Melhor Idade. “O balanço é muito positivo. Ao longo do ano, os participantes do Clube participaram de mais uma edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), e outras atividades esportiva e de lazer, com destaque para o passeio no Dia da Pessoa Idosa (1º de outubro), em um hotel fazenda de Campo Limpo Paulista. De forma contínua, praticaram vôlei adaptado, dança do ventre, capoeira, artesanato e pilates”.

A coordenadora do Clube, Alessandra de Moura Roncada, e o gestor executivo de Desenvolvimento Social, Reinaldo Silva, também participaram da festa e incentivaram as pessoas idosas presentes.

2019 também teve a primeira edição do Mister e Miss Terceira Idade, no dia 4 de outubro. Veja mais neste link.

Efeito positivo

João Luchesi, 66 anos, mora em Várzea Paulista desde 1984 e joga o vôlei adaptado há 14 anos. Ele participa dessa atividade desde o início do Clube da Melhor Idade. O varzino recomenda a participação de outras pessoas da terceira idade no órgão. “Esta festa de hoje é excelente. Como o prefeito disse, precisamos ser boas referências para a geração que vem aí. Somente com bons exemplos, os mais jovens poderão reivindicar as melhorias que desejam. Participar do Clube faz bem para o corpo e a alma. É algo necessário”, afirmou.

Participe

As pessoas da terceira idade com vontade de participar podem conferir mais detalhes sobre as atividades realizadas no clube e como fazer parte na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. No local é necessário procurar os responsáveis. O endereço é Rua Pedro Poloni, 36 (ao lado do Paço Municipal) — Centro.