Alunos do ‘Jovem Desenvolve’ visitam prédio do Facilita

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Prefeitura promove visita para os grupos vencedores do projeto

O gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, acompanhou os alunos das escolas Tibúrcio Estevam de Siqueira e Mitiharu Tanaka, numa visita ao prédio do Facilita nesta quarta-feira (11). Os dois grupos de alunos foram os vencedores do projeto ‘Jovem Desenvolve’, com seus respectivos trabalhos escolares voltados à iniciativa.

A finalidade do projeto é estimular o pensamento do jovem aluno sobre o desenvolvimento de Várzea Paulista. “Os grupos vencedores conheceram as unidades gestoras presentes no Facilita e puderam ver como funciona o desenvolvimento econômico da cidade” afirma Bueno.

Antes de iniciar o tour pelo prédio, os dois grupos apresentaram seus trabalhos para o gestor, apontando melhorias que fariam pela cidade, visando a melhoria de vida da população varzina. “Os alunos se destacaram bastante durante o projeto”, comentou a professora de geografia Maria Ivanete, da Escola Estadual Tibúrcio Estevam de Siqueira. “Além dos vencedores, todos os outros grupos vieram com projetos inovadores, alguns voltados para saúde, segurança. Todos eram fantásticos” conclui.

Após sair do Facilita, os alunos também visitaram a Baldi Indústria e Comércio Ltda e a Itnerol Transporte Turismo. “No ano que vem pretendemos expandir essa iniciativa para outras escolas. Algumas inclusive já entraram em contato conosco pedindo para participar. Então, é provável que o projeto se desenvolva ainda mais” conclui o gestor.