Prefeito visita exposição “Retratos do Cotidiano”

Cultura e Turismo - Destaques

Fotógrafos da prefeitura Nilson Cologni e Zezinho Santos apresentam um olhar artístico de Várzea Paulista

Segunda-feira (09) teve início a exposição “Retratos do Cotidiano”, dos fotógrafos da prefeitura Nilson Roberto Cologni e José Aparecido dos Santos. A exibição acontece na Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcato Maraccini até o dia 20 de dezembro.

A abertura da exposição foi apreciada por várias pessoas, como o prefeito Juvenal Rossi e os gestores de Cultura, Jota Moreira, Infraestrutura Urbana, Renato Germano e Planejamento e Inovação, João Paulo Souza. Além de familiares e a equipe de trabalho dos profissionais da fotografia.

Juvenal Rossi parabenizou os servidores públicos e destacou a sensibilidade no olhar dos fotógrafos. “Eles foram além de sua profissão, e com o olhar apurado, enxergam o que muitos de nós não vemos. São cenas do nosso dia a dia, mas de um novo ângulo, com a emoção de verdadeiros artistas”, afirmou.

Entre as dezenas de fotos apresentadas ao público, o prefeito de Várzea Paulista se emocionou ao ver um retrato da Estação Ferroviária. “Quando vi está foto viajei no tempo. Voltei aos meus 7 anos, quando ficávamos na passarela da estação esperando o trem em que vinham os professores. Isso é ter identidade com a cidade em que vive, é parte da minha história registrada aqui”, disse emocionado.

A exposição traz fotos retratando não apenas o cotidiano de ambos os profissionais como parte institucional da prefeitura, mas também os diferentes ângulos que suas lentes captam em suas rotinas de trabalho, através de um olhar caprichoso.

Fotografia

Nilson Cologni, que sempre expõe seu olhar artístico, no Instagram da Prefeitura, apresenta ao público novas fotografias da cidade. “É sempre significativo poder dividir com as pessoas nosso olhar sobre o dia a dia de Várzea Paulista”, diz.

Para Zezinho Santos, que sempre separa as fotos diferenciadas que registra durante as pautas, a exposição é uma forma de expor os trabalhos mais artísticos, fugindo um pouco da aura jornalística tradicional. “Recebi o convite e fiquei muito feliz em participar”, comenta o fotógrafo.

A biblioteca municipal está localizada na Av. Ipiranga, 151 – Centro. A exposição é gratuita e aberta a todos os públicos até seu encerramento.