Premiação do Futebol Amador 2019 é marcada por grandes tributos

Esporte e Lazer - Destaques

Cerimônia teve como objetivo valorizar os jogadores do Futebol Amador e Veterano da cidade, formado por mais de 2 mil atletas

O evento de encerramento do Futebol Amador e Veterano de 2019 de Várzea Paulista foi marcado por muita emoção e festividade no Salão da Chácara Paraíso nesta segunda-feira (02). A cerimônia foi prestigiada pelos jogadores e seus familiares e teve como objetivo prestigiar os melhores atletas das competições.

O Prefeito Juvenal Rossi estava na cerimônia e parabenizou a todos os envolvidos nos jogos dessa temporada. Também ficou satisfeito ao dizer que não houveram brigas durante os jogos. “Como prefeito, que moro ali do lado do campo do Cruz Alta, eu sei como foi difícil tirar aquelas brigas que aconteciam a anos atrás, e agora, a cada temporada está melhor” conta. “É uma torcida animada, um pessoal que sabe se divertir, então eu só tenho a agradecer”.

Para o gestor de Esporte e Lazer Thiago das Neves, a premiação e um momento único. “Os atletas se sentem prestigiados diante de tudo que fizeram durante o campeonato” comenta. “Sinto uma grande satisfação ao ver a alegria dos nossos jogadores e em saber que a única cidade que premia o atleta após o término do futebol amador é Várzea Paulista”.

O Presidente da Câmara Guilherme Zafani se sentiu muito satisfeito ao ver a admiração do esporte pela cidade. “Nós vemos que temos um futebol de alto nível, tanto na 1ª como na 2ª divisão, e isso tudo é graças a uma boa gestão, então eu quero parabenizar a gestão do Thiago, a gestão do prefeito Juvenal e a todos os envolvidos para termos um futebol de qualidade na nossa cidade”, pontuou.

Dentre os convidados, também se destacou o ex Vice-Presidente e atual Diretor Administrativo do Corinthians, André Luiz de Oliveira. O prefeito Juvenal Rossi relembrou que na celebração anterior trouxeram o representante do time Palmeiras, e que pretende continuar convidando outras autoridades do esporte brasileiro para as próximas premiações.

Premiações e homenagens

Dentre as celebrações e tributos, o gestor Thiago das Neves se emocionou após um vídeo feito em homenagem ao falecido jogador da Nova Desportiva, Luiz Guilherme Souza Flauzino (Gui). O jovem de 28 anos havia desaparecido na praia do Felix, em Ubatuba. Após 16 dias de busca, seu corpo foi avistado em alto mar e posteriormente enterrado, em Várzea Paulista, no dia 26 de novembro.

Após este tributo, o Prefeito Juvenal Rossi foi o primeiro a ser premiado por ser um grande influenciador e apoiador do esporte para a cidade. Entre os melhores jogadores do Futebol Veterano, o time Londrina, campeão deste ano, contou com dois representantes premiados: Rodrigo Barbosa com a melhor defesa e Vanderlei Sevério como melhor técnico. Marcos Pereira (Pirica FC) e Anselmo da Silva ficaram empatados como melhores artilheiros, com 7 gols cada.

Já nos melhores do Futebol Amador, o campeão Nova Desportiva se destacou com sete troféus de melhor jogador (lateral direito, lateral esquerdo, zagueiro, dois volantes, um de meia-direita e melhor técnico). O time Jamaica recebeu três (atacante, goleiro e zagueiro). O time Primos recebeu um (meia-esquerda). A equipe do Necam recebeu o troféu como campeão da 2ª divisão.

Ao final também foram entregues as Bolas de Ouro, Prata e Bronze, destinadas para os três melhores entre os 2 mil jogadores, e foram entregues respectivamente para Felipe Augusto (Nova Desportiva), Marcos Alves da Silva (Primos) e Gaúcho (Nova Desportiva).