Prefeitura inicia campanha de prevenção a acidentes de moto

Trânsito - Destaques

Ações educativas serão feitas em semáforos e outros pontos de grande circulação, até a próxima sexta-feira (06)

A Unidade Gestora Municipal de Trânsito de Várzea Paulista realizou a primeira ação de uma campanha de prevenção a acidentes de moto, no posto de gasolina da Chácara Mall e no semáforo próximo ao local, em frente ao início da Avenida Bertioga, na tarde de segunda-feira (02). Servidores da pasta expuseram uma faixa que mostra a importância da prudência no trânsito e orientaram condutores de motos, com a entrega de panfletos educativos. “Fizemos um levantamento e verificamos que há muitos motociclistas que estão desrespeitando algumas regras, como a do uso da viseira. Por isso resolvemos realizar essa campanha”, explica o coordenador de Educação de Trânsito, Carlos Ferreira.

Até a próxima sexta-feira (06), uma equipe do departamento fará esse mesmo trabalho em pontos centrais da cidade, com grande circulação de motociclistas: semáforos e estabelecimentos que possuem motoboys, como as pizzarias.

De acordo com o gestor, pessoas interessadas em contar com orientações ou palestras educativas de trânsito podem contar com a Unidade de Trânsito de Várzea Paulista. O atendimento para agendamentos pode ser feito pessoalmente ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O endereço é Avenida Bertioga, 881, Vila Tupi e o telefone é 4595-4009.