Necam vence a grande final e fatura a Série B do Amador

Esporte e Lazer - Destaques

Equipe ganha a partida decisiva, contra o Bertioga FC, por 3 a 1; primeiro jogo foi vencido por 2 a 0 pelo campeão

A Série B do Futebol Amador de Várzea Paulista tem seu novo campeão: o Necam, do Jardim América IV. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, contra o Bertioga FC (Jardim Bertioga), no dia 24, a equipe campeã ganhou a grande final por 3 a 1, na manhã de domingo (1º), no Campo do Jardim Cruz Alta. Com o título, o vencedor, que já tinha o acesso garantido à Série A em 2020, conquistou o Troféu Transitório Picharrão, em homenagem ao ex-coordenador esportivo da Prefeitura Picharro, que atuou por muitos anos no futebol amador varzino. A taça fica com o Necam até a definição do campeão da Série B de 2020, que passará a ficar com o troféu.

Segundo o coordenador de Esporte Amador da cidade, Oziel Nabas, o título ficou em boas mãos, já que o Necam foi superior e construiu um grande placar consolidado, nas duas partidas. “A equipe melhor foi a campeã”. O vice-campeão também tem o acesso garantido à divisão de elite do futebol amador varzino no ano que vem.

O campo também foi palco da disputa pelo terceiro lugar da competição, antes da grande final. M2, do Jardim Buriti, venceu o Continental (Jardim Continente) por 3 a 2. Na partida equilibrada, cada etapa foi de um time, e o M2 faturou, após fazer um ótimo primeiro tempo, a terceira posição na competição.

Grande festa de premiação

O encerramento das atividades do esporte amador deste ano será realizado na Chácara Paraíso hoje, a partir das 19h30. A organização dos campeonatos de futebol amador fará homenagens para os times e os envolvidos que mais se destacaram nesta temporada, contando com a entrega da Bola de Ouro, Prata e Bronze, entre outras premiações. Dentre os convidados estão todos os times das Séries A e B Futebol Amador, e do campeonato Veteranos.