Prefeito visita Feira do Jovem Empreendedor na CEMEB Juvelita

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae

Juvenal Rossi elogiou a criatividade dos alunos envolvidos no projeto

As oito escolas municipais que integram o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) realizam a Feira do Jovem Empreendedor para encerramento do projeto em 2019. O Prefeito Juvenal Rossi esteve presente, nesta sexta-feira (29), no Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Professora Juvelita P. da Silva para conferir o resultado do trabalho dos alunos.

Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os estudantes da CEMEB Juvelita apresentaram e comercializaram os produtos desenvolvidos ao longo do ano no projeto, entre eles: temperos naturais (como sementes, orégano e sal de ervas), brinquedos feitos com materiais reciclados, aromatizadores, chás e gelatinas de diversos sabores. Eles também fizeram uma balada, em que os convidados pagavam para entrar e dançar, bem como uma sala de vídeo game, inclusive com jogo de realidade aumentada, com aluguel dos equipamentos por determinado período.

“Pela alegria que você vê no olho de cada criança, a participação, a intensidade com que fazem esse projeto, desde o primeiro que tem o papel de fazer recepcionar na entrada, o segundo que faz a propaganda do produto, o terceiro que tem que ser aquele que vai cobrar e administrar tudo, enfim, só pode dizer que o projeto está dando certo”, comentou Juvenal.

Ele ainda contou: “eu estou adorando e estou feliz pela criatividade que eu vi aqui hoje, é muito maior do que eu imaginava, a cada ano eles estão mais criativos. As crianças têm ideias que se apoiadas e trabalhadas, como os professores estão fazendo, podem gerar grandes empreendedores no futuro. Eles se jogam no projeto, mas não porque a diretora pediu, mas porque estava dentro deles essa iniciativa”.

Para o gestor da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico Marco Bueno, a qualidade tanto do projeto quanto dos trabalhos elaborados é muito alta. “É interessante ver também a participação de todos que estão envolvidos com o programa”, explicou.

Parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa contempla mais de quatro mil crianças no município.