Projeto JEPP encerra 2019 com Feira do Jovem Empreendedor

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Os alunos participantes podem comercializar itens produzidos ao longo do ano

O encerramento do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) no ano letivo de 2019 está sendo marcado pela Feira do Jovem Empreendedor. Cerca de quatro mil crianças de oito escolas municipais integram o programa, que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

No CEMEB (Centro Municipal de Educação Básica) Professora Edite Schneider, nesta segunda-feira (25), no período da manhã e tarde, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram o resultado do trabalho realizado ao longo do ano e comercializaram-no, sendo responsáveis por calcular o preço dos itens, considerando o custo de produção e a margem de lucro.

Com valores de R$ 1,00 a R$ 5,00, estavam à venda, entre demais produtos, aromatizadores de ambiente, chás, essências, sabonetes e temperos (cheiro verde, salsinha e cebolinha). Os pais dos estudantes puderam conferir de perto o resultado e até mesmo comprar alguns itens.

“A feira está super legal. O projeto é bom porque ajuda as crianças tanto a se desenvolverem na matemática quanto a despertarem o interesse no empreendedorismo, a partir do brincar também, né. E eles querem vender tudo”, considera Franciele Freitas, mãe da Lorrana, do 1º ano.

Renata Galdino, mãe da Letícia Vitória, que comprou uma cebolinha, revela: “Está sendo legal, porque eles aprenderam a fazer os temperos e agora estão vendendo e até consumindo em casa. Eles ficam empolgados”.

A Feira do Jovem Empreendedor segue na CEMEB Professora Edite Schneider nos dias 26, 27 e 29 de novembro, das 10h30 às 11h30 e das 16h às 17h. O evento também ocorre no dia 29 deste mês nas seguintes unidades escolares: CEMEB Prefeito João Aprillanti, das 09h às 12h e das 13h30 às 17h30; no CEMEB Professora Juvelita P. da Silva, das 10h às 12h e das 13h às 15h; e no CEMEB Manoel Caetano de Almeida, das 10h às 12h.