Várzea Paulista sedia reunião regional do Primeiríssima Infância

Educação - Destaques

Representantes de sete municípios da região estiveram presentes nesta quinta-feira (21); evento contou com oficina do Dr. Marcos Davi

O comitê da Primeiríssima Infância de Várzea Paulista recebeu nesta quinta-feira (21), representantes de sete municípios (Itatiba, Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva e Louveira) para reunião regional do projeto.

O vice-prefeito e também gestor da Unidade Gestora de Educação, Rodolfo Braga, esteve presente para prestigiar o evento e agradecer a presença de todos. “Desde 2013, realizamos o Primeiríssima Infância na cidade. É um trabalho muito importante, que inclusive ajudou a eleger a Semana do Bebê como lei municipal”, explica.

Por sua vez, José Roberto, gestor da Unidade Gestora de Saúde, elogiou o envolvimento da gestão com o Primeiríssima Infância e enalteceu a coesão entre as unidades que trabalham neste projeto. Reinaldo Silva, gestor executivo da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, considera que a pasta está dando os primeiros passos para essa política pública relacionada ao projeto.

O encontro contou com apresentação das alunas do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Professora Maria Aparecida Aprillanti, da etapa II, das professoras Cristina Ravaggio Monção e Raquel Martins. Com o projeto No Fundo do Mar estudado durante o semestre, as crianças apresentaram uma coreografia com alunas vestidas de sereia, bem como uma performance da música Minha Canção, de Chico Buarque,  com coral, flauta e sino. Além disso, a USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Real explicou o funcionamento e desenvolvimento do projeto de grupo de gestantes da unidade, que inclusive recebeu elogio do gestor de Educação.

Lígia Bestetti, coordenadora regional de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde (com a palavra, na primeira foto), comentou sobre o resultado do trabalho que está sendo feito pelos comitês do Primeiríssima Infância. Por sua vez, o doutor Marcos Davi realizou uma oficina de apoio técnico, elencando e discutindo aspectos e práticas ampliadas para articulação e desenvolvimento do Primeiríssima Infância, apresentando boas práticas de governança.