IBGE realiza atualização territorial em Várzea Paulista

Destaques

Agentes de Pesquisa devidamente identificados estão catalogando as residências do município

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza a atualização territorial de Várzea Paulista, com visita a residências do município por agentes de pesquisa. O trabalho deve seguir durante todo o mês de dezembro.

 

O cadastro territorial de Várzea Paulista é baseado no Censo 2010 e para que o recenseamento 2020 seja realizado com excelência é necessário catalogar todas as residências construídas nos últimos nove anos. “Equipes do IBGE estão nas ruas fazendo o registro dos novos endereços”, relata Bruna Lopes de Oliveira, coordenadora de Área do Censo 2020.

 

“Neste momento não são feitas perguntas relacionadas ao Censo, apenas registrados os endereços e se há moradores nas residências. Ou tiradas dúvidas em caso de ter mais de uma residência no mesmo terreno. Serão visitados novos bairros, condomínios, prédios e áreas de ocupação irregular”, diz. “Por isso, é importante que a população esteja ciente do cadastro, principalmente os porteiros e síndicos de condomínios”, informa a coordenadora. 

 

Os Agentes de Pesquisa estão devidamente identificados com um crachá do IBGE contendo foto e número da matrícula. Para verificar a identidade do entrevistador, o morador pode entrar em contato com o IBGE Jundiaí, no telefone 4521-8226 ou 0800 721 8181, e ainda pelo site do órgão