Prefeitura realiza curso de pintura residencial

Alunos varzinos aprendem e praticam técnicas básicas de pintura de casas

17 alunos varzinos fazem, na manhã desta quinta-feira, a parte prática do curso de pintura residencial oferecido pela Prefeitura de Várzea Paulista, por meio de parceria entre a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social e uma loja de tintas tradicional da cidade. Com as técnicas aprendidas na aula teórica de quarta-feira, os participantes estão praticando a pintura no próprio prédio onde recebem a formação, ao lado do Paço Municipal. O objetivo é gerar conhecimento para que os alunos, usuários dos serviços dos Crass (Centros de Referência de Assistência Social) e Fundo Social do Município, possam ter nova fonte de renda.

Na aula prática, os alunos estão incumbidos de praticar a pintura em duas paredes. Na semana que vem, com tinta doada por uma fornecedora, eles poderão praticar mais, na conclusão da aplicação de tinta no recinto que futuramente receberá mais cursos e dias de beleza para munícipes. Dessa forma, o ambiente ganha a cor Especiaria Antiga, vermelha um pouco acinzentada, apresentada pela marca que doou o material como a cor do ano.

Segundo informações do órgão municipal envolvido, o número de alunos é considerável para esse tipo de curso. “Quem está fazendo o curso está demonstrando bastante interesse pelo que é ensinado”, elogia a gestora municipal de Desenvolvimento Social, Simone Bifani.

Antônio Ramos da Silva, 52 anos, ficou interessado pelo curso ao saber de sua realização por meio de uma assistente social do Fundo Social. “Pretendo começar a trabalhar com pintura, pelo fato de estar desempregado e com certa idade. Mais portas deverão se abrir para mim”, declara.