UBSs da Vila Real e Jardim Promeca recebem, juntas, mais de 250 mil medicamentos

Destaques

Emendas de vereadores viabilizam aquisições, que reforçam o estoque de remédios cuja compra é responsabilidade do Município

A Unidade Gestora Municipal de Saúde de Várzea Paulista adquiriu, com recursos da Prefeitura, 255.910 unidades de medicamentos psicotrópicos como haloperidol e clonazepan para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Vila Real e Jardim Promeca. Os novos medicamentos foram adquiridos graças às emendas impositivas dos vereadores Juarez e Robertinho Almeida, que totalizam R$ 58.464,30. As indicações dos parlamentares foram contempladas pelo orçamento municipal e, assim, o Município reforça bastante o estoque de remédios cuja compra está sob sua responsabilidade.

Confira a relação dos medicamentos adquiridos:

• Haloperidol 5 mg (comprimido): 50 mil unidades;

• Sertralina 50 mg (comprimido): 40 mil unidades;

• Clonazepan 2 mg (comprimido): 36.160 unidades;

• Fenitoína 100 mg: 36 mil unidades;

• Cloridrato de prometazina 25 mg (comprimido): 30 mil unidades;

• Levomepromazina 100 mg (comprimido): 28 mil unidades;

• Ácido valproico 500mg: 12,5 mil unidades;

• Ácido valproico 250 mg: 10 mil unidades;

• Carbonato de Lítio 300 mg: 10 mil unidades;

• Tiamina 300 mg (comprimido): 3 mil unidades;

• Decanoato de haloperidol (ampola): 180 unidades;

• Haloperidol 2 mg/ml: 70 unidades;

O gestor municipal de Saúde, José Roberto Spinucci, agradeceu pessoalmente a ajuda do parlamentar Robertinho, em entrega simbólica dos remédios, na Central de Suprimentos da pasta, terça-feira (05) à tarde. “Com essa indicação do vereador, compramos medicamentos para a UBS do Jardim Promeca, uma das maiores que temos, com média de 6 mil atendimentos por mês”.

O vereador mostrou-se muito contente com a realização da cidade. “Fico honrado em poder ajudar as pessoas com medicação. Espero que isso se repita muitas vezes”.

O presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde) varzino, Crisostomo de Faria Junior, também esteve presente e se colocou à disposição para ajudar a saúde da cidade. “Esses remédios estão vindo em boa hora. Quem ficará mais feliz com eles é a população. Essa é uma forma de ajudar o povo como um todo”, complementou.

O vereador Juarez foi convidado, mas não esteve presente na entrega simbólica dos medicamentos.