Pátio de CEMEB no Jardim Diana passa por reforma

Destaques

 

Os pais e crianças participaram de atividades na reinauguração do local

 

 

Os pais e alunos do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Jovino Cosme Ubaldo participaram nesta terça-feira (05), da reinauguração do pátio da escola, que contou com diversas atividades.

 

 

A obra de reparo, que incluiu nivelamento do piso e pintura de uma quadra no espaço, era um pedido dos pais desde o início do ano, concluída após realização da festa junina na escola, que arrecadou a verba para a reforma.

 

 

De acordo com a diretora da Cemeb, Ana Claudia do Nascimento Graciano, desde sua chegada a escola, a obra do pátio era um pedido dos pais. “Fiz o processo de orçamentos, apresentei em reunião aos pais do conselho e então demos início ao trabalho”, explicou. “Eu e a coordenadora Claudia Pezarin fizemos esse circuito de brincadeiras no chão, desenhamos e pintamos para as crianças brincarem. Hoje, então, convidamos os pais para conferirem o resultado”, complementou.

 

 

 

A reinauguração do pátio revitalizado foi marcada por atividades orientadas pela professora de Educação Física Karina de Fátima Pacheco da Silva. Pais e crianças participaram de uma aula de alongamentos; da brincadeira “Que bicho sou eu?”, em que os pais vendados deveriam encontrar a criança por meio do som de imitação que elas realizavam; e de uma roda de música com dança.

 

 

Patrícia Pereira Rodrigues foi ao local prestigiar a escola onde estuda sua neta Isabelle Cristina, de 6 anos. “Essa reinauguração foi maravilhosa! Tivemos a oportunidade de interagir com eles, passamos a ser criança de novo nesses minutos. Foi divertidíssimo, eles estão felizes”, contou. Sobre a reforma, ela considerou: “Eu gostei demais. É bom para gente e mais ainda para as crianças, porque eles gostam, eles precisam de um espaço para brincar. E essa pintura chama muito a atenção deles.”