Biblioteca Municipal recebe exposição de Artes Plásticas

Destaques

Telas e esculturas de Tati Castro ficarão expostas ao público até 14 de novembro

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista recebe até o dia 14 de novembro, a exposição de artes plásticas, da artista Tati Castro. Os visitantes poderão apreciar telas pintadas à óleo com temas relacionados à natureza e esculturas.

De acordo com Tati Castro é uma grande emoção ter sua arte exposta. “Está é a primeira vez que apresento meus trabalhos, dá um certo frio na barriga, mas é muito gratificante ver as pessoas apreciando o meu trabalho”, conta. “É recompensador ver que todas as horas dedicadas à pintura estão sendo vistas por muitas pessoas”, afirma a artista.

O prefeito Juvenal Rossi visitou a exposição e ressaltou a importância do acesso à cultura. “Exposições como essa podem ser um grande incentivo para alguém que gosta de pintar desenvolver o seu talento”, diz. “Temos que proporcionar espaços como este, que valorizem o trabalho dos artistas de nossa cidade e possam despertar nas pessoas o desejo de apreciar cada vez mais as diversas linguagens da cultura”, concluiu Rossi.

A exposição é gratuita e aberta ao público. O horário de visitação é das 8 às 17 horas. A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro.

Tati Castro

Tati Castro é moradora de Várzea Paulista e trabalha com artes visuais utilizando técnicas de pintura em tela e esculturas com materiais recicláveis. Artista formada em licenciatura em Artes Visuais, desenvolve trabalhos de pintura em flores, vasos e paisagens. Nas oficinas tem como objetivo trabalhar as composições de cores e desenvolver a leitura para os detalhes, como forma de expressão e elevação da autoestima.