Trânsito ganha equipamento para pintar guias

Destaques

Máquina agilizará aplicação de cal sobre meio-fio, algo que garantirá maior segurança aos condutores e um visual mais bonito às vias

A Unidade Gestora de Trânsito de Várzea Paulista adquiriu sua primeira máquina de pintura de meio-fio, na última quarta-feira (30). A entrega técnica, que incluiu o treinamento dos servidores da pasta que a usarão, foi feita na Avenida Bertioga, no trecho entre a Rua Atroaris e a Potiguara. “Com essa aquisição, faremos a pintura de forma muito mais rápida e cômoda do que quando a aplicação do material era manual. A cal aplicada é um material muito barato e só teremos o custo da mão de obra, praticamente. O acabamento também embelezará as vias. Vamos fazer o serviço no máximo de locais possíveis e os retoques serão constantes”, explica o prefeito Juvenal Rossi, que acompanhou os primeiros trabalhos.

Segundo o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins, o novo equipamento permitirá, em vias sem obstáculos, pintar 800 metros lineares de guia por hora. A produtividade é muito maior do que quando se utiliza a aplicação manual. “Também estamos pensando no servidor, que poderá fazer o serviço de maneira menos cansativa e desgastante”, afirma.