Nova Desportiva é o campeão do futebol amador de Várzea Paulista em 2019

Destaques

Ao final disputa neste domingo (3), troféus foram entregues aos vencedores

 

 

A grande final do campeonato de futebol amador de Várzea Paulista em 2019 revelou o campeão da primeira divisão neste domingo (3). Uma multidão compareceu à partida no Campo do Jardim Cruz Alta, encerrada com placar 5 a 1, apresentando como vencedor o time Nova Desportiva, do bairro Cidade Nova II.

 

 

 

Quem comandou o jogo foi o experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique, que faz parte do quadro master da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que já atuou no quadro de árbitros da Fifa.

 

 

 

O 2º lugar do campeonato ficou com Jamaica, time da Vila Popular, que ainda levou o título de “melhor defesa”. O time União de Minas ficou em 3º lugar e teve o jogador Bruno escolhido como “artilheiro do campeonato”.

 

 

O prefeito Juvenal Rossi esteve presente e assistiu ao jogo bem próximo à grade do campo. Ele agradeceu a todos os times e diretores, além da equipe organizadora que tem feito a diferença, e entregou os troféus e medalhas aos vencedores no final da partida. Ele refletiu: “Isso aqui está sendo a coroação de todo um esforço. Desde a minha época de boleiro, Várzea Paulista vive bastante o futebol amador, e eu sei o quanto isso movimenta a cidade. Temos a primeira e segunda divisão, terminamos agora o sub-13 e fizemos o campeonato feminino. Ver a final do campeonato amador disputado com a presença de quase cinco mil pessoas é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho.” O prefeito ainda explicou o prazer que é acompanhar os jogos. “Primeiro, porque sou apaixonado por futebol. Segundo que está aqui pertinho de casa, eu acompanho tudo. E terceiro, porque está sendo uma final muito bonita”, finalizou.

 

 

 

Tiago Silso das Neves, gestor da Unidade Gestora de Esporte e Lazer, declarou: “Pra nós é um sentimento muito gratificante, ver esse resultado ser coroado, poder trazer o árbitro Fifa, de nível internacional. A região inteira não tem o que temos hoje em Várzea Paulista no futebol amador, a cidade se tornou referência, passamos outros municípios que tem investimentos muito maiores que os nossos. Graças ao nosso trabalho sério deu neste sucesso”.

 

 

 

Luiz Antonio de Oliveira, mais conhecido como Cobrinha, esteve presente no jogo. Um dos mais respeitados repórteres esportivos da região e especialista sobre futebol amador comentou: “De maneira geral, sou suspeito para falar porque acompanho o futebol de Várzea desde 1955. É um dos campeonatos mais organizados da região”.