Campo do Jardim Promeca será inaugurado dia 10 de novembro

Local receberá o nome Complexo Esportivo e Social Prefeito Kim Nozaki

O Campo do Jardim Promeca está em fase final de revitalização. Sua inauguração está agendada para o dia 10 de novembro, às 09h, aberta a toda população. Nesta data, o local passará a ser chamado de Complexo Esportivo e Social Prefeito Kim Nozaki, em uma homenagem póstuma ao ex-prefeito da cidade e morador do bairro.

Ideal para atividades de esportes e lazer a todas as idades, o local tem recebido diversas benfeitorias, realizadas pelas equipes da Unidade Gestora de Infraestrutura e da Unidade Gestora de Meio Ambiente.

Foram plantados 4.594,00 metros quadrados de grama esmeralda no local, bem como foram pavimentados 3.404,00 metros quadrados para construção de uma pista de caminhada, que recebeu ao redor o plantio de 130 árvores de grande porte.

No entorno do campo, 16 postes de iluminação foram instalados, além de um parque infantil com conjunto de mesas e bancos de concreto. Uma horta comunitária também foi construída, com área alambrada.

Os vestiários do ginásio de esportes e as muretas do campo receberam pintura. Também foi feita instalação de bebedouro.

Verbas

A pista de caminhada, iluminação e brinquedos infantis são fruto de um investimento do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), crédito adquirido pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. As demais melhorias estão sendo custeadas com recursos municipais.

Ginásio ficará de cara nova

O Ginásio Jordão Dias Fernandes, próximo ao campo, receberá uma grande reforma, já em licitação. A obra será gerenciada pela Unidade Gestora Municipal de Obras e Urbanismo. O alambrado do campo também está em licitação para reparo.