SOS Cristão recebe doação de meia tonelada de alimentos

Destaques

 

Escola Adventista doou para a instituição pelo quarto ano seguido

 

 

A Organização da Sociedade Civil (OSC) SOS Cristão, de Várzea Paulista recebeu na manhã de quinta-feira (31), uma doação de meia tonelada de alimentos da Escola Adventista de Jundiaí. Este é o quarto ano que a instituição varzina é beneficiada.

 

De acordo com Thailane Souza, psicóloga e coordenadora do SOS, a doação chega em um excelente momento. “Atualmente está muito difícil conseguir doações. Esses alimentos vão suprir nossa necessidade por aproximadamente quatro meses e garantir o bem-estar dos nossos assistidos”, relata.

 

A diretora da escola Adventista, Ana Cléia Pimenta, informa que os 420 alunos arrecadaram aproximadamente 5 toneladas de alimentos, através da Gincana das Cores. Instituições de Jundiaí e Várzea Paulista foram beneficiadas. “Nosso objetivo é desenvolver nos estudantes o espírito de solidariedade, autonomia e responsabilidade”, informa.

 

 

 

SOS Cristão

 

O SOS Cristão presta serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua em Várzea Paulista através de uma parceria com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social. Atualmente 14 pessoas estão no lar temporário, sendo seis idoso. Todos recebem cinco refeições diárias e são auxiliados em sua volta a sociedade, com encaminhamentos médicos, sociais, na atualização de documentos, busca de empregos e o contato familiar.

 

Pessoas interessadas em conhecer o trabalho ou realizar doações podem entrar em contato através do e-mail sosvarzeapaulista@yahoo.com.br ou pessoalmente, no endereço Rua 2, nº 27 – Jardim Bertioga.