Alunos da CEMEB Juvelita vão ao cinema

Educação - Destaques

Cerca de 30 estudantes da Vila Real assistiram a um filme no novo cinema da cidade

 

 

Nesta terça-feira (29), aproximadamente 30 alunos da Cemeb Juvelita Pereira, da Vila Real, assistiram a um filme no novo cinema da cidade, localizado no Shopping Araguaia. Os estudantes com idades entre 6 e 7 anos, ganharam o prêmio por terem arrecadado o maior número de prendas para a Festa da Família, realizada pela CEMEB.

 

 

 

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Nogueira é um momento gratificante proporcionar o acesso a cultura aos alunos. “Cinema é mais do que lazer, é cultura. E essas crianças são merecedoras, já que foram as que mais arrecadaram prendas para a nossa festa”, ressalta. Silvia destaca que para duas alunas o prêmio foi mais especial. “É a primeira vez que elas vêm ao cinema. Com certeza essa será uma lembrança que levarão para toda a vida”, afirma a diretora.

 

 

A pequena Adila dos Santos, de 6 anos, estava bastante ansiosa para o passeio especial, já que era sua primeira visita a um cinema. Com olhos brilhantes ela descreveu como imaginava ser o local. “Bem grande e legal. Estou muito feliz”, disse. Ana Clara, de 7 anos, também não conhecia um cinema. “Vai ser bem mais legal que assistir pela televisão”, afirma a aluna. Os estudantes assistiram ao filme Angry Birds 2.

 

 

A sessão de cinema para os alunos da CEMEB Juvelita Pereira foi doada pelo shopping Araguaia e o transporte dos alunos também não teve custos para a Unidade Escolar.